INFORMAÇÃO RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO
1. A EM – EFFICIENT MONEY, LDA ESTÁ REGISTADA NA CATEGORIA DE INTERMEDIÁRIO DE
CRÉDITO A TíTULO VINCULADO NO BANCO DE PORTUGAL SOB O Nº 0004106.
2. REGISTO DISPONIVEL PARA CONSULTA NO PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO EM:
https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/em-efficient-money-lda
3. CONTACTOS:
3.1. SEDE NA RUA CIRCULAR NORTE EDIFICIO NERE PITE 7005-841 ÉVORA
3.2. TELEFONE: 266 703 446
3.3. EMAIL: geral@efficientmoney.pt
4. MUTUANTES COM QUEM MANTÊM CONTRATO DE VINCULAÇÃO:
COFIDIS//BANCO PRIMUS, SA//BANCO CREDIBOM, SA//321 CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA//BANCO INVEST, SA//MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA
5. SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO:
5.1. APRESENTAÇÃO OU PROPOSTA DE CONTRATOS DE CRÉDITO A CONSUMIDORES;
5.2. ASSISTÊNCIA A CONSUMIDORES, MEDIANTE A REALIZAÇÃO DE ATOS
PREPARATÓRIOS OU DE OUTROS TRABALHOS DE GESTÃO PRÉ-CONTRATUAL
RELATIVAMENTE A CONTRATOS DE CRÉDITO QUE NÃO TENHAM SIDO POR SI
APRESENTADOS OU PROPOSTOS .
6. CONTRATO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL CELEBRADO COM:
HISCOX SA – APÓLICE Nº 2514146 – VÁLIDO ATÉ 11-12-2023
7. A INTERMEDIÁRIA DE CRÉDITO EM – EFFICIENT MONEY LDA NÃO PODE RECEBER OU
ENTREGAR QUAISQUER VALORES RELACIONADOS COM A FORMAÇÃO, A EXECUÇÃO E O
CUMPRIMENTO ANTECIPADO DOS CONTRATOS DE CRÉDITO, NOS TERMOS DO ARTIGO 46º DO
DECRETO-LEI 81-C/2017, DE 07/07.
8. A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO DA EM – EFFICIENT MONEY LDA ESTÁ
SUJEITA À SUPERVISÃO DO BANCO DE PORTUGAL.
PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE
CRÉDITO:
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO EM – EFFICIENT MONEY LDA POSSUI LIVRO DE
RECLAMAÇÕES, EM TODOS OS SEUS ESTABELECIMENTOS, O QUAL PODE SER UTILIZADO POR
QUALQUER CONSUMIDOR/UTENTE, NOS TERMOS DA LEI.
O CONSUMIDOR PODERÁ, AINDA, APRESENTAR RECLAMAÇÃO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES
ELETRÓNICO, DISPONÍVEL EM: WWW.LIVRORECLAMACOES.PT.
MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO DO
BANCO DE PORTUGAL:
O CONSUMIDOR PODERÁ APRESENTAR RECLAMAÇÃO JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:
√ POR MEIO DE CARTA;
√PELO PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DISPONÍVEL NO SÍTIO PORTAL DO CLIENTE
BANCÁRIO, ATRAVÉS DO LINK: HTTPS://CLIENTEBANCARIO.BPORTUGAL.PT/PT-
PT/FORMULARIO-NOVA-RECLAMACAO.
MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERANTIVA DE LITIGIOS A QUE O IC ADERIU:
O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO EM – EFFICIENT MONEY LDA, ADERIU AOS SEGUINTES MEIOS
DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS:
√CACCL – CENTRO ARBITRAGEM CONFLITOS DE CONSUMO DE LISBOA
√CNIACC – CENTRO NACIONAL DE INFORMACAO DE CONFLITOS DE CONSUMO