INFORMAÇÃO RELATIVA À ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO

1. A EM – EFFICIENT MONEY, LDA ESTÁ REGISTADA NA CATEGORIA DE INTERMEDIÁRIO DE

CRÉDITO A TíTULO VINCULADO NO BANCO DE PORTUGAL SOB O Nº 0004106.

2. REGISTO DISPONIVEL PARA CONSULTA NO PORTAL DO CLIENTE BANCÁRIO EM:

https://www.bportugal.pt/intermediariocreditofar/em-efficient-money-lda

3. CONTACTOS:

3.1. SEDE NA RUA CIRCULAR NORTE EDIFICIO NERE PITE 7005-841 ÉVORA

3.2. TELEFONE: 266 703 446

3.3. EMAIL: geral@efficientmoney.pt

4. MUTUANTES COM QUEM MANTÊM CONTRATO DE VINCULAÇÃO:

COFIDIS//BANCO PRIMUS, SA//BANCO CREDIBOM, SA//321 CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA//BANCO INVEST, SA//MONTEPIO CRÉDITO – INSTITUIÇÃO FINANCEIRA DE CRÉDITO, SA

5. SERVIÇOS DE INTERMEDIAÇÃO DE CRÉDITO:

5.1. APRESENTAÇÃO OU PROPOSTA DE CONTRATOS DE CRÉDITO A CONSUMIDORES;

5.2. ASSISTÊNCIA A CONSUMIDORES, MEDIANTE A REALIZAÇÃO DE ATOS

PREPARATÓRIOS OU DE OUTROS TRABALHOS DE GESTÃO PRÉ-CONTRATUAL

RELATIVAMENTE A CONTRATOS DE CRÉDITO QUE NÃO TENHAM SIDO POR SI

APRESENTADOS OU PROPOSTOS .

6. CONTRATO DE SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL CELEBRADO COM:

HISCOX SA – APÓLICE Nº 2514146 – VÁLIDO ATÉ 11-12-2023

7. A INTERMEDIÁRIA DE CRÉDITO EM – EFFICIENT MONEY LDA NÃO PODE RECEBER OU

ENTREGAR QUAISQUER VALORES RELACIONADOS COM A FORMAÇÃO, A EXECUÇÃO E O

CUMPRIMENTO ANTECIPADO DOS CONTRATOS DE CRÉDITO, NOS TERMOS DO ARTIGO 46º DO

DECRETO-LEI 81-C/2017, DE 07/07.

8. A ATIVIDADE DE INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO DA EM – EFFICIENT MONEY LDA ESTÁ

SUJEITA À SUPERVISÃO DO BANCO DE PORTUGAL.

PROCEDIMENTOS PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÃO JUNTO DO INTERMEDIÁRIO DE

CRÉDITO:

O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO EM – EFFICIENT MONEY LDA POSSUI LIVRO DE

RECLAMAÇÕES, EM TODOS OS SEUS ESTABELECIMENTOS, O QUAL PODE SER UTILIZADO POR

QUALQUER CONSUMIDOR/UTENTE, NOS TERMOS DA LEI.

O CONSUMIDOR PODERÁ, AINDA, APRESENTAR RECLAMAÇÃO NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES

ELETRÓNICO, DISPONÍVEL EM: WWW.LIVRORECLAMACOES.PT.

MEIOS AO DISPOR DO CONSUMIDOR PARA APRESENTAÇÃO DE RECLAMAÇÕES JUNTO DO

BANCO DE PORTUGAL:

O CONSUMIDOR PODERÁ APRESENTAR RECLAMAÇÃO JUNTO DO BANCO DE PORTUGAL:

√ POR MEIO DE CARTA;

√PELO PREENCHIMENTO DE FORMULÁRIO DISPONÍVEL NO SÍTIO PORTAL DO CLIENTE

BANCÁRIO, ATRAVÉS DO LINK: HTTPS://CLIENTEBANCARIO.BPORTUGAL.PT/PT-

PT/FORMULARIO-NOVA-RECLAMACAO.

MEIOS DE RESOLUÇÃO ALTERANTIVA DE LITIGIOS A QUE O IC ADERIU:

O INTERMEDIÁRIO DE CRÉDITO EM – EFFICIENT MONEY LDA, ADERIU AOS SEGUINTES MEIOS

DE RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITIGIOS:

√CACCL – CENTRO ARBITRAGEM CONFLITOS DE CONSUMO DE LISBOA

√CNIACC – CENTRO NACIONAL DE INFORMACAO DE CONFLITOS DE CONSUMO